sexta-feira, 15 de junho de 2012

NEGEF e DSEA visitam o Colégio Miguel Couto Méier



No dia 13 de junho, quarta feira, o Núcleo de Estudos de Geografia Fluminense (NEGEF) elevou mais uma vez o nome do Instituto de Geografia (IGEOG), apresentando o projeto Geografia Vai a Escola e principalmente auxiliando os alunos do ensino médio em relação ao vestibular da UERJ,e o mesmo quando se resumido para o curso de Geografia. Em uma construtiva parceria com o Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), enobreceu-se também o nome  da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ), apresentando e tirando todas as dúvidas referentes ao vestibular estadual, e mostrando o quão grande é a nossa universidade e a importância de se estudar em uma instituição de qualidade, que se importe com a qualificação de seus discentes e os prepare para o mercado de trabalho.
Dessa vez, essa parceria se fez em conjunto ao Colégio Miguel Couto Méier, e seus alunos. Os bolsistas-pesquisadores Lucas Trindade, Pedro Lucas e Phelipe Gonçalves, juntamente com a integrante do DSEA Claudia apresentaram as suas respectivas palestras visando esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao vestibular da UERJ, e preparar os alunos para o que irão encontrar tanto na prova quanto no ingresso à universidade.
O contato foi muito gratificante para ambas as partes, alunos e palestrantes, sendo muito esclarecedor para os alunos, e extremamente satisfatório para os palestrantes. Um ponto interessante a ressaltar, foi a constante participação por parte dos alunos, com perguntas excelentes e indagações bem fundamentadas. No final do encontro, outro fator interessante foi a conversa informal que tivemos a respeito do vestibular, e até da vida de cada um. Os palestrantes falaram um pouco de suas expêriencias até entrar na universidade, seus desempenhos nos vestibulares e sobre a vida na universidade.
Por fim, é indispensável agradecer mais uma vez ao DSEA, pela positiva parceria que cada vez mais vai gerando frutos. Agradecemos também ao carinho e recepção de toda a rede Miguel Couto, onde fomos tratados com enorme respeito e consideração. Queremos agradecer também especialmente os coordenadores da Unidade Méier, Francisco Cláudio(Chicão) e Márcio Marques da Rocha.

Fotos do Evento:


Para saber mais sobre nossos projetos, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário