domingo, 17 de junho de 2012

NEGEF e DSEA visitam o Colégio Miguel Couto - Vila da Penha

Na última sexta feira, dia 15/06, o Núcleo de Estudos de Geografia Fluminense (NEGEF) junto ao Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ, apresentou o projeto Geografia vai à Escola no colégio Miguel Couto, em Vila da Penha.
Conforme já apresentado aqui, o encontro com os alunos visou esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao vestibular da UERJ. A apresentação foi realizada pela integrante do DSEA Vera. Os bolsistas Lucas Trindade, Pedro Lucas e Phelipe Gonçalves representaram o NEGEF apresentando o curso de Geografia da UERJ, descrevendo algumas de suas disciplinas, experiências do dia a dia, laboratórios, grupos de pesquisa e diferenças entre a Geografia escolar e a Geografia acadêmica. A visita foi muito gratificante para nós, bolsistas sendo muito esclarecedora para os alunos e também recheada de bom humor. Uma constante das visitas tem sido um crescimento do interesse dos alunos pelo curso de Geografia.
Por fim, gostaríamos de agradecer a grande recepção da rede Miguel Couto, especialmente aos diretores da Unidade Vila da Penha, os Professores: Sérgio Trindade, Alex Neri, Marco Antônio (Chileno), Ricardo (Rico) e Fillipe Fernandes.
Fotos do Encontro


Para saber mais sobre nossos projetos, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário